Reza a história que Valentim era um bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibiu os casamentos durante a guerra.
Valentim, apesar das ordens, continuou a celebrar casamentos às escondidas.
O bispo acabou por ser descoberto e foi preso e condenado à morte.
Durante o tempo que esteve preso recebia flores e cartas enviados por "anónimos como demonstração de apoio e consideração pela sua conduta" ( daí a tradição da troca de cartas nesta época).
Valentim acabou por se apaixonar pela filha de um dos seus carcereiros, à qual escreveu uma carta de despedida, onde assinava " Do teu Valentim".
O bispo Valentim acabou por ser executado no dia 14 de Fevereiro. Mas não ficou esquecido. Um pouco por todo o mundo amigos, pais e filhos, namorados e namoradas trocam cartas de amor e pequenos presentes neste dia!
E como nós somos os pequenos cupidos deste século não podíamos deixar de fazer uma homenagem a um dos padroeiros do amor !
E qual é a melhor maneira de celebrar este dia do que com um jantar romântico acompanhado de um pedido de casamento?
Preparamos uma mesa para dois, muito simples e onde nos concentrámos numa cor principal, para criar um ambiente romântico - cor-de-rosa.
Confessamos que não somos muito fãs do típico vermelho, tão usual nesta época, então escolhemos uma cor romântica, mais leve e mais feminina - ROSA / CINZA /CREME
E que melhor maneira há de homenagear São Valentim do que um pedido de casamento durante um jantar à luz das velas?
Parece clichê? Um bocado ridículo? Mas o amor é mesmo assim, já dizia Fernando Pessoa:
" Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
(...) "
As peças que selecionamos para esta mesa foram cuidadosamente escolhidas. Entre transparências cor-de-rosa e as loiças handmade da querida Sofia da Homes in Colour , quisemos criar um equilíbrio diferenciado e dar algum enfase a alguns locais específicos da mesa e nada melhor que as peças da Homes in Colour para dar enfase a qualquer decoração que façam!
Inspirem-se e sejam felizes!
Como diria Frida Kahlo:
Kommentare